Como fazer sexo oral em uma mulher? Essa pergunta de milhões é que vamos (tentar) responder aqui com todos os detalhes.
É muito comum encontrar mulheres insatisfeitas com o sexo oral, principalmente, em relacionamentos heterossexuais. O baixo desempenho ou, até mesmo, a falta de vontade dos parceiros em satisfazer as parceiras, faz com que elas, na maioria das vezes, não cheguem ao orgasmo.
A pergunta de hoje é: por que tantas mulheres não chegam ao orgasmo através do sexo oral?
Sabemos que o clitóris é uma parte do corpo feminino exclusivamente reservada para o prazer, com cerca de oito mil terminações nervosas, o dobro da quantidade encontrada no pênis.
Então se a mulher não tem orgasmo com sexo oral, concluímos que deve haver mais empenho do parceiro ou parceira em fazê-la gozar. Mas também pode ser uma questão de se conhecer melhor, ter intimidade consigo mesma ou explorar a prática da masturbação.
Sexo oral é uma modalidade que, quando benfeita, pode garantir um orgasmo certeiro para a mulher. No entanto, para muitos homens, ainda é cercada por tabus. O que leva a muitos erros ao praticá-la —há até quem desista da prática.
Se você faz parte do grupo que reconhece as maravilhas do sexo oral e não tem frescura na hora de estimular sua parceira, está na hora de conferir as dicas de como fazer sexo oral em mulher que separamos aqui.
Essas sugestões são tanto para quem já sabe, mas quer aprimorar seus conhecimentos, quanto para quem deseja aprender realmente a dar prazer a uma mulher através do sexo oral.
Tenho certeza que sua parceira vai adorar o seu esforço. Vamos lá?
Toda pessoa experiente sabe que o clitóris é o ponto de prazer da mulher, mas isso não significa que tem que ir direto ao ponto assim que ela abre as pernas. Antes de explorarmos algumas dicas, vamos para os princípios básicos do sexo oral.
É primordial que você conheça a anatomia feminina, bem como os fatores que podem influenciar num orgasmo mais rápido e intenso.
Observe então que a parte externa da região genital feminina consiste no trato urinário e estruturas reprodutivas, conhecida como vulva.
Em primeiro lugar, é preciso entender que vulva e vagina não são a mesma coisa. Vulva é o nome dado para a parte externa do aparelho genital feminino, enquanto a vagina é uma cavidade dentro da vulva.
Na parte externa da vulva temos os grandes e os pequenos lábios, cuja função é proteger a abertura da vagina e da uretra, o clitóris (o ponto chave do prazer), a uretra (por onde sai o xixi), a abertura vaginal., o períneo e o ânus.
Na anatomia feminina, este é o conjunto que forma a parte externa do órgão sexual:
Os grandes lábios estão localizados nas laterais da vulva e, geralmente, têm pelos.
Os pequenos lábios, por outro lado, estão na parte interna e não possuem pelos. São formados por uma mucosa, que está sempre úmida. O tamanho dos grandes e pequenos lábios varia de mulher para mulher, e todos são considerados normais.
Abrindo os pequenos lábios temos a abertura da vagina (a maior cavidade), onde ocorre a penetração durante o ato sexual, e acima a uretra (um buraquinho menor), por onde sai a urina.
É importante ressaltar que é pela vagina que escorre o sangue durante a menstruação ou por onde saem secreções, mas nunca urina.
Em seguida, há o clitóris, órgão relacionado ao prazer feminino. Ele pode ser identificado na parte externa da vulva como o pontinho localizado no começo da vulva, na junção dos pequenos lábios, funcionando como ponto de encontro.
O clitóris está localizado acima da uretra e da vagina, geralmente é coberto por um pequeno "capuz" que o protege.
Por fim, temos o períneo (região que fica entre a vagina e o ânus) e, ainda na mesma região está o ânus, responsável pela excreção das fezes.
Viu como é fácil? Saber e conhecer os pontos erógenos do corpo feminino pode intensificar ainda mais o prazer quando estimulados simultaneamente com a boca e a língua.
Use esses conhecimentos a seu favor, explorando todas essas regiões com muita calma. Enquanto isso, observe ela com atenção.
Entenda que cada mulher é única e tem um tipo de sensibilidade. O que dá certo para uma, pode não ser o mesmo para outra.
Embora o conceito de fazer oral numa mulher possa parecer simples, pode ser mais complexo do que você imagina. Exploramos uma série de fatores a considerar para fazer um sexo oral inesquecível:
Os movimentos da língua são ditados pela técnica que você usa ao fazer cunnilingus. Por exemplo, mover a língua para cima e para baixo pode dar uma sensação diferente de quando você a move de um lado para o outro.
Avaliar a resposta corporal de sua parceira quando você usa uma determinada técnica irá permitir que você reconheça qual movimento funciona melhor.
Nenhuma mulher quer que o homem fique horas estimulando o seu clitóris, mas também, não quer dizer que o parceiro deva ficar ali por segundos. É necessário dedicar tempo suficiente à prática, e isso é particular de cada mulher.
Então, é extremamente importante exercitar a língua, os lábios e o maxilar com o objetivo de adquirir habilidades de movimentos e resistência muscular. Afinal, é comum sentir uma leve fadiga nos músculos da face no decorrer do sexo oral.
Vale lembrar que pessoas com vulva podem demorar um pouco mais para chegar ao ápice quando o sexo oral está monótono. Então, evite aquelas “lambidinhas de gato no pires com leite” e procure dedicar mais tempo aproveitando toda a área.
O ritmo se refere à velocidade dos movimentos da sua língua. Tente descobrir a preferência de sua parceira através de tentativa e erro. Assim você pode descobrir que ela é mais receptiva a certas velocidades em comparação a outras.
É possível que, quando ela estiver perto do orgasmo, você precise manter o ritmo ou até mesmo aumentá-lo. Por isso é muito importante observar a linguagem corporal dela.
Você pode ter mais sucesso no sexo oral com mulher quando adota uma abordagem lenta e comedida.
Não há necessidade de apressar o ato. Curta o momento! Invista em beijo na boca, beijo grego ou até mesmo uma massagem passando as mãos no corpo lentamente. Isso os ajudará a se aquecerem completamente antes de você começar o sexo oral.
A comunicação é uma ferramenta vital para feedback durante o cunnilingus. Encoraje sua parceira a ser expressiva durante o processo. Isso pode ajudar você a identificar rapidamente se ela gosta do que você está fazendo.
Sendo assim, vale manter um diálogo sincero durante o sexo, tanto da parte de quem está recebendo (avisando se está no lugar certo, se quer movimentos mais rápidos, mais força etc), quanto de quem está atuando, que precisa ficar ligado nessas orientações.
Para quem vai fazer o sexo oral em mulher, uma dica: quando sua parceira demonstrar que está satisfeita com um movimento, se esforce ao máximo para não mudar nada do que está fazendo.
Se alterar um simples movimento, pode ser que tenha de começar do zero, pois o prazer pode ter sido interrompido.
Fazer contato visual com sua parceira pode ser muito excitante (principalmente aquele olhar de "eu estou louco por você"). Isso pode levar a um tesão muito maior e tornar a experiência ainda mais íntima para ela.
Só não exagere segurando o seu olhar por muito tempo, pois isso pode ser meio desconfortável. Saiba equilibrar.
Agora que você está familiarizado com os fundamentos do cunnilingus, podemos explorar algumas dicas para você arrasar entre quatro paredes.
Reconheça de uma vez por todas que as mulheres NÃO SÃO como os homens, que geralmente são apressados e logo estão prontos para o sexo.
O processo de aquecimento das mulheres costuma ser um pouquinho mais demorado (salvo algumas exceções). Por isso, capriche ao máximo em beijos no pescoço, lambidas em áreas estratégicas e faça valer sua habilidade com os dedos.
Evite apressar as coisas e chegar à vulva da sua parceira antes que ela tenha a chance de se sentir excitada.
Incentivar sua parceira a se comunicar ainda durante o oral lhe dará um feedback ao vivo sobre como está seu desempenho e ajudará você a entender o que ela gosta.
Por exemplo, se ela disser "bem ali", leve isso ao pé da letra. Ela pode estar se aproximando do clímax e mudar sua técnica nesse momento pode interromper um orgasmo.
Uma ótima maneira de sua parceira deixar você saber que ela está gostando é agarrando sua cabeça. Isso pode envolver acariciar a cabeça, passar os dedos pelos seus cabelos ou puxá-lo para mais perto dela.
Da mesma forma, se ela expressar que não gosta de algo, pare e não faça isso de novo.
Ser capaz de executar diferentes técnicas com sua língua pode ser poderoso durante o sexo oral. Por exemplo, se sua parceira não estiver reagindo bem a um certo estilo de lambida, mudar os movimentos de sua língua pode resolver.
Aqui estão alguns exemplos de diferentes tipos de técnicas de língua:
- Passe a língua levemente pelos pequenos e grandes lábios, além de virilha, coxas e até no famoso "capô de fusca". De preferência seja imprevisível nos movimentos "linguísticos", pois isto sempre gera tensão, tesão e expectativa.
- Com a língua realize movimentos precisos tais como as técnicas do "alfabeto" e "máquina de costura" como base para sexo oral (veja imagem abaixo). Você tem que ter controle da língua e também observar qual delas excita mais a sua parceira, pois como já deve saber, nem todas as mulheres são iguais ou reagem da mesma forma.
- Movimentos aleatórios tipo ziguezague, circulares e verticais são excelentes quando combinados com breves chupadas no meio do caminho. Alternar movimentos (na fase inicial do sexo oral) deixa a mulher ainda mais excitada e entregue ao prazer.
- Dê um beijo de língua, só que lá embaixo. Ao invés de esticar a língua para estimular o clitóris, finja que está dando um beijo de língua. O movimento dos lábios também é gostoso e provoca uma sensação diferente do que a língua sozinha.
- Deixe o clitóris por último! Quanto mais tempo deixar ele sem tocar com os lábios, maior será a vontade dela que você a chupe. Por isso que as outras áreas devem ser muito estimuladas antes. Isso lhe garante excitação total no momento em que se concentrar no "botão do prazer".
Incentive ela a abrir bem as pernas. Quanto mais aberta e exposta, melhor. Puxe a pele do púbis para cima, para que fique mais fácil encontrar o botãozinho, no local de encontro dos pequenos lábios.
O clitóris fica sob uma fina camada de pele, e o ideal é encostar diretamente nele, logo abaixo da capinha de pele.
Os movimentos sobre o pequeno órgão sexual feminino devem ser focados e persistentes. Movimente a língua para frente e para trás, em mini círculos ou ziguezague como uma massagem, sempre sobre o mesmo ponto.
Se puder dar leves chupadas "tremidas" (ou vibrações) com seus lábios, melhor ainda. Caso ela corresponda aos estímulos, continue brincando com seu corpo o quanto for necessário.
Ao chegar no clitóris, passe a língua, chupe gostoso, mas não morda (a não ser que ela peça). Essa região, se machucada, acaba com todo o prazer da mulher. A delicadeza é essencial.
Procure estimular a região do Ponto G, que é uma área texturizada dentro da vagina dela, logo no começo do canal. Com o dedo indicador faça movimentos de "psiu", como se estivesse chamando o orgasmo dela.
Ou o parceiro pode estimular o Ponto G, curvando o dedo levemente para cima após introduzi-lo, fazer movimentos de vai-e-vem e outras técnicas como leves movimentos circulares, no sentido horário e anti-horário, alternando velocidade e pressão.
Ao mesmo tempo que o dedo indicador está dentro dela, use o polegar para estimular o clitóris simultaneamente. Observe sempre as reações dela. Se este tipo de carícia agradar, continue!
Quando pressionar o dedo indicador lá dentro, faça o mesmo com o polegar do lado de fora. Se puder usar a língua ao mesmo tempo em que usa os dedos, melhor ainda!
Para ilustrar esta dica sobre como localizar o Ponto G, observe a imagem abaixo. Este é o ponto no qual você deve concentrar suas habilidades com as mãos. Não tem mistério, basta um pouco mais de dedicação!
A região da vulva e da vagina são áreas bastante sensíveis e precisam de bastante lubrificação na hora do sexo.
Para isso, o casal tem duas possibilidades: a primeira é a lubrificação natural da vagina e a segunda, utilizar produtos com esse fim. A lubrificação também pode ser estimulada com a saliva do parceiro, que será produzida durante a prática.
Os lubrificantes beijáveis podem trazer ao momento sensações diferentes e dar uma boa apimentada na relação. Um exemplo, é a mudança de temperatura, pois existem aqueles que esquentam ou dão a sensação de gelado.
Há, ainda, aqueles com sabor e que deixam a prática mais agradável para os parceiros que se incomodam com o gosto natural da vagina.
Usar vibradores enquanto você faz sexo oral numa mulher pode ser uma ótima maneira de aumentar o prazer e estimular um orgasmo diferente e mais intenso.
Se ela concordar, considere introduzir um vibrador durante o sexo oral ou até mesmo usar um sugador clitoriano. Enquanto o brinquedo faz a sua parte, você a estimula com a boca e língua no clitóris.
O bônus dos brinquedos sexuais é que se sua língua ficar cansada, você pode deixá-la descansar enquanto o vibrador continua a dar prazer a sua parceira.
É preciso tempo para chegar ao orgasmo feminino. É como um copo que vai enchendo, enchendo e chega uma hora e transborda (goza). Se você fica mudando toda hora o estímulo, o “copo esvazia” e tem que fazer quase tudo de novo.
Então, sinta a sua parceira e veja se ela tá gostando do lugar e do jeito que você está chupando ela. Fique ali firme e forte, e só saia de lá quando ela estiver derretendo em sua boca.
Mantenha o ritmo de qualquer maneira. Este não é o momento para inovar nos movimentos, pois ela já chegou ao ponto máximo.
Depois do acionamento do orgasmo, ele não volta atrás, a não ser que você pare no meio do caminho, mude suas manobras e quebre o ritmo.
Não perca o foco, mas não se esqueça dos sinais, eles são importantes para você manter uma performance arrasadora.
ATENÇÃO: não interrompa esse momento com perguntas do tipo "Você está gostando, querida?" Não é necessário explicar o porquê. Basta imaginar você na mesma situação, a dois segundos do orgasmo e ela parar tudo pra perguntar se está bom...
E a última e (talvez) mais importante dica: Não mostrar aversão ao sexo oral. Se você decidiu que quer fazer um sexo oral excelente, esta é sua primeira lição é: Faça com prazer. Ver tesão nos olhos de quem faz o sexo oral já é metade do caminho, superando muita técnica.
Tudo o que é bom pode ficar melhor ainda! E você pode melhorar ainda mais sua experiência com sexo oral com produtos ou acessórios complementares.
Seguem aqui algumas sugestões de produtos indicados para tornar esse momento mais intenso:
Esses produtos são excelentes para a prática oral, pois incentivam sessões mais longas e muito mais ricas em todos os sentidos.
Eles possuem sabores deliciosos e, geralmente, também têm efeito térmico. Ou seja, proporciona sensação quente ou gelada na pele assim que o produto é aplicado.
Esses são aqueles brinquedos eróticos que são encaixados nos dedos e possuem ação vibratória. São excelentes para aumentar a sensibilidade da região da vulva e clitóris, enquanto você se concentra no clitóris.
A experiência de usar uma dedeira enquanto recebe sexo oral intensifica muito mais o prazer. E o melhor de tudo é que ela é uma “ferramenta” versátil para brincadeiras individuais ou em dupla.
A Varinha é um vibrador de alta performance e estimulação. Por ter vibrações muito intensas, é ótimo para incentivar a circulação sanguínea do local, aumentando a excitação.
Use antes de fazer sexo oral na parceira e veja o resultado.
Por ser um acessório versátil, permite você direcionar o prazer para qualquer parte do corpo, além da estimulação clitoriana.
Este tipo de vibrador tem o estímulo baseado na função movimento de vai-e-vem. Geralmente a parte que estimula tem formato semelhante a uma língua, imitando o sexo oral com sensação adicional de vibração.
Um vibro como esse é perfeito para para explorar novas sensações juntos e também intercalar com o parceiro que está fazendo o sexo oral.
Não basta só falar de técnicas de sexo oral, se não levarmos em consideração outro quesito extremamente importante: a higiene das partes íntimas.
A higiene íntima deve fazer parte do cuidado pessoal diário. Além de eliminar odores, o asseio previne infecções e a proliferação de fungos, sobretudo nas mulheres, que têm anatomia genital mais recolhida.
Mas atenção: higiene íntima não quer dizer higiene interna. A limpeza deve concentrar-se na região da vulva, sem ser direcionada para a vagina.
A recomendação é fazer a higiene externa de preferência com água, sabonete neutro e usando somente os dedos. Esponjas, cotonetes ou qualquer outro apetrecho devem ser descartados, pois podem raspar a vulva e provocar ferimentos.
Os dedos oferecem maior mobilidade na hora da limpeza, o que é bastante importante para lavar o clitóris e retirar todo o esmegma, um resíduo branco formado pela combinação de células epiteliais, óleo e gordura genital.
Na vulva, os movimentos devem ser leves e circulares. Depois, com os dedos na horizontal, a limpeza deve ser feita da vagina para o ânus, para que não haja contato do material retal com o genital.
Com a limpeza básica e bem feita da região íntima, o sexo oral com certeza ficará muito mais prazeroso. E sua saúde íntima agradece!
Outras matérias semelhantes e que possam te interessar:
Como Fazer Beijo Grego Gostoso e de Forma Segura
Como Usar Sugador de Clitóris
Guia Completo do Orgasmo Feminino
Até aqui abordamos várias dicas de sexo oral em uma mulher, sob o ponto de vista da pessoa ativa.
Como você deve ter percebido em todo este texto, não existe fórmula mágica para chegar ao orgasmo com sexo oral. Assim como toda a “responsabilidade” do orgasmo não cabe somente a quem faz o oral.
O prazer também depende do autoconhecimento de quem está recebendo as carícias. Afinal, como exigir prazer de alguém se a pessoa não sabe sabe o que a excita?
Aqui voltamos ao ponto-chave e que resume toda a jornada do prazer: autoconhecimento! O orgasmo só acontece quando você sabe o que quer e como conseguir da maneira certa.
Para você que está lendo esse texto agora: Relaxe! Esqueça os problemas, as neuras e tudo o que a impede de sentir prazer. Eduque o seu parceiro (ou parceira) para que possa lhe proporcionar o prazer que você merece e aproveite o momento.
O orgasmo virá naturalmente!
Agora conte aqui pra gente: gostou de saber de tudo isso? Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com quem também precisa saber dessas informações.
A Loja Meus Fetiches é uma sex shop especializada em vibradores, acessórios sado e produtos eróticos para bem estar sexual e apimentar relacionamentos com muita criatividade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade